domingo, 29 de setembro de 2013

O final de um Império Azul.

Hoje, dia 29 de setembro de 2013, chega ao fim uma Era. Sim, digo do último episódio de Breaking Bad, ao qual estou suando frio para assistir. Sinceramente, coloco está serie em um pedestal, a nota mais alta que já vi o IMDB (9,4), e um exemplo de organização e sequência, todos os atores importantes da trama, iniciaram e terminaram a série, com exceção dos que morreram, os roteiristas e diretores estão de parabéns pelo trabalho. É incrível como o passar de cada episódio, cada temporada, nos deixa mais angustiados pra saber o que irá ocorrer, como num livro de suspense, e a série corresponde nossas expectativas, surpreendendo-nos sempre. Ao contrário de outras tramas, (Lost, Heroes, The Walking Dead) a série não teve problema com demissões, indefinições de elenco, e falta de roteiro. Foi impecável do começo ao fim. O trabalho magistral de Bryan Cranston, onde conseguimos ver o perfil de um professor com câncer se desenvolvendo em um perfil de um gângster, criminoso impiedoso e maquiavélico. O trabalho impecável de Aaron Paul, inicialmente fazendo um viciado cagão com alguns picos de testosterona e altos picos de burrice. Enfim, não vou me prender ao elenco, e sim a trama.

Já consigo sentir falta da cara de mal de Walter White, seja encarando Jesse Pinkman, ou seja tentando se justificar pra Skyler. No começo de trama conseguíamos sentir o peso na consciência de Walter ao querer matar  alguém, a caganeira que dava quando Skyler o questionava querendo saber onde ele estava. O simples professor de química com câncer, vai se transformando ao pouco num criminoso, consegui ver isso apenas na cena em que ele explode o escritório do Tuco Salamanca, ali ele começa a ser o Heisenberg.(cena épica)

Não farei um resumo da série, por preguiça mesmo, mas selecionei algumas cenas épicas da série (teve outras mas não quis deixar o post com 30 vídeos) . Eu vou assisti-la novamente pra depois sentir mais falta. Bom final de série a todos.

Tuco Salamanca e Heisenberg (cena engraçada)

Morte do Gus (Épica)

"Say my name" Walter White



Hank encarando Walter


Compilação de Bitch's do Jesse Pinkman


Transformação de Walter White

Um comentário:

  1. O final foi realmente muito bom. Diferente de tantas outras séries em que 'ordenham' a franquia com episódios inúteis, sequências desnecessárias, roteiros esticados e ilhas que teletransportam, tudo em Breaking Bad foi na medida certa. Será que o spin off com o Saul Goodman vai ser bacana?

    ResponderExcluir